Comitê Interministerial de Tecnologia Assistiva

Comitê Interministerial de Tecnologia Assistiva aprova participação de novos ministérios

Plano Nacional de Tecnologia Assistiva será atualizado para incorporar as contribuições dos Ministérios do Esporte, Comunicações, Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e do Trabalho e Emprego

Reinstalado nesta quinta-feira (17) pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, o Comitê Interministerial de Tecnologia Assistiva (CITA) realizou a primeira reunião que aprovou a participação de quatro novos ministérios.

Para o secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social, Inácio Arruda, a entrada dos ministérios do Esporte; Comunicações

Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e do Trabalho e Emprego dará novo impulso ao comitê.

“O Comitê de Tecnologia Assistiva ganhará fôlego com a transversalidade. É importante a participação de todos neste processo”, disse.

De acordo com a diretora de Tecnologia Social, Economia Solidária e Tecnologia Assistiva do MCTI, Sônia da Costa, o decreto será alterado para formalizar a nova composição. “Pretendemos apresentar o decreto já alterado no lançamento do Plano Viver Sem Limite 2.”

Criado em 2021, o Plano Nacional de Tecnologia Assistiva passará por uma revisão para contemplar as contribuições do comitê interministerial, do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da sociedade civil.

A expectativa é que o novo plano seja apresentado no dia 3 de dezembro, quando é comemorado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Fonte: Ministério da tecnologia

Comment As:

Comment (0)