ampliada (11)

Prefeitura de Vitória vai investir R$ 3,7 milhões para reabrir Restaurante Popular

Foi lançado, na quarta-feira (21), o Edital para a Reforma e Reestruturação do Restaurante Popular de Vitória, localizado no bairro Ilha de Santa Maria.

A reabertura do Restaurante Popular vai garantir o acesso a refeições nutricionalmente adequadas, com preços acessíveis e diferenciados, de acordo com o perfil socioeconômico dos usuários.

Além de servir duas mil refeições diariamente, o restaurante ofertará atividades de educação alimentar e nutricional para orientar e contribuir para que seus frequentadores tenham uma vida mais saudável.

"Já temos o cartão Vix + Cidadania, que gera benefício para as pessoas comprarem itens de higiene, gás e alimentos. Agora, com o Restaurante Popular, vamos avançar ainda mais com um passo largo no nosso rol de políticas sociais. Vamos garantir que todos tenham o direito de se alimentar, com respeito à população e refeição de qualidade. É nosso compromisso cuidar do nosso povo", explicou o prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini.

[caption id="attachment_10682" align="alignnone" width="700"] Lançamento do Edital para a Reforma e Reestruturação do Restaurante Popular de Vitória[/caption]

"O Restaurante Popular é uma resposta da gestão frente aos desafios da insegurança alimentar e nutricional. O esforço para retomar o Restaurante foi possível graças ao ajuste fiscal, a obra é uma etapa muito importante nesse processo de retomada do Restaurante em nossa capital. Entendemos que somado ao Vix + Cidadania essa é uma entrega muito importante para a cidade", disse a secretária de Assistência Social, Cintya Schulz.

Estrutura

 

A reforma contempla a reestruturação de todo o prédio, com salas de administração, nutricionista e assistente social, áreas para recebimento e preparo de alimentos, depósitos, câmara fria e estoque, cozinha industrial, vestiário de funcionários e banheiros.

Custo

O custo total máximo admitido em proposta para execução das obras de reforma e reestruturação é de R$ 3.700.424,89 com prazo de conclusão de 240 dias (oito meses) após a assinatura da ordem de serviço para início das obras.

"A obra de reforma será concluída em até oito meses, com recursos próprios. Importante ressaltar que o custeio diário dessas refeições será também com recursos bancados pelo município ", disse o secretário de Obras Gustavo Perim.

 


Comment As:

Comment (5)

  • Jones Taylor
    2023-06-22 21:39:48
    Será muito bom para a cidade
  • Scott Evans
    2023-06-22 21:47:38
    Que bom que a prefeitura vai reabrir o restaurante Parabéns!
  • Malcolm Cole
    2023-06-22 21:51:26
    Esperamos ansiosos para a reabertura
  • Wilson Murray
    2023-06-22 21:55:31
    Muito bom o trabalho que a prefeitura está fazendo