Jornal o Centro -  O Epicentro das Notícias
Jornal o Centro - O Epicentro das Notícias
Monday, 15 Apr 2024 00:00 am
Jornal o Centro -  O Epicentro das Notícias

Jornal o Centro - O Epicentro das Notícias

Leandro Sperandio, que se filiou ao Republicanos, tem o apoio de Alcântaro Filho e Major Wallace Vieira, que juntos tiveram mais de 50% dos votos na última eleição para prefeito


Em Aracruz, os líderes políticos de oposição a atual gestão municipal uniram forças e lançaram, no início desse mês, a pré-candidatura do delegado de Polícia Civil, Leandro Sperandio, recém filiado ao Republicanos, sigla comandada pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa por três mandatos e filho da cidade, Erick Musso. Com o apoio do deputado estadual Alcântaro Filho, também do partido, e de Major Wallace Vieira (PTB), Sperandio deve largar com vantagem em relação ao atual prefeito. Na eleição passada para o cargo, Alcântaro e Vieira, segundo e terceiro colocado na disputa, somaram mais de 50% dos votos dos aracruzenses. 

O deputado estadual Alcântaro Filho, que era até então o nome do partido à disputa do executivo municipal, retirou seu nome e anunciou apoio a Leandro. Ao anunciar apoio a pré-candidatura do delegado, Alcântaro justificou que pretende continuar seu mandato no legislativo estadual, garantindo a representatividade da cidade e de municípios vizinhos a Aracruz na Assembleia Legislativa, que há décadas tem uma cadeira no parlamento. Com isso, o deputado garante o apoio das lideranças para seu projeto de reeleição, em 2026. Vale lembrar que o deputado perdeu a disputa para o atual prefeito com uma diferença de apenas 162 votos. 

Já Major Wallace, depois de concorrer ao cargo e ter ficado em terceiro lugar com 18,84% dos votos, foi o mais votado pela cidade para ocupar um cargo na Câmara dos Deputados, em 2022, com 7308. Ao apoiar a pré-candidatura de Sperandio, Major Wallace se junta o movimento da Direita da cidade para livrar Aracruz do que chama de “velha política”.

Nome de consenso – O Delegado Leandro Sperandio é uma figura conhecida da população de Aracruz. Sua história na polícia começou em 2013, quando foi aprovado no Concurso de Delegado de Polícia no Estado de Goiás, atuando na região de 2013 a 2014. Em outubro de 2014, após ser aprovado no Concurso para Delegado da Polícia Civil no Estado do Espírito Santo, retornou ao Estado onde inicia a carreira na 1ª Delegacia Regional de Vitória. Atuou na Delegacia de Bento Ferreira, em seguida no plantão da cidade de Serra, sendo transferido para a Delegacia Patrimonial de Aracruz onde atuou entre 2015 a 2017.

Em 2018 atuou na Delegacia de Homicídios e Denarc (combate ao tráfico de drogas) na cidade de Linhares, onde recebeu a Honraria “Caboclo Bernardo” pela Câmara Municipal de Linhares, após desvendar e prender 4 autores de um crime de duplo homicídio ocorrido dentro de um supermercado (crime de mando – pistolagem).

Em dezembro de 2019 foi transferido para a cidade de João Neiva. Em razão dos relevantes serviços prestados ao Município de Aracruz, no mês de abril de 2022 retornou para trabalhar em Aracruz, novamente na Delegacia Patrimonial (atualmente com a nomenclatura de DEIC - Delegacia Especializada em Investigações Criminais), acumulando função com a delegacia de João Neiva.