Ministério da Educação (MEC) iniciou, nesta segunda-feira, 14 de agosto, o período de manifestação para a lista de espera do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao segundo semestre de 2023.
Os candidatos que não foram pré-selecionados em nenhuma das duas chamadas dessa edição podem manifestar interesse em participar da lista de espera, até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 15 de agosto, pelo Portal u
Divulgação – O MEC disponibilizará o resultado da lista de espera no dia 18 de agosto. Os candidatos podem consultá-lo no Portal Único de Acesso. Nessa segunda edição do Prouni, 276.566 bolsas foram ofertadas, sendo 215.530 integrais e 61.036 parciais (50%).
Procedimentos – Os candidatos pré-selecionados na lista de espera do Prouni deverão comparecer às instituições para as quais foram pré-selecionados, no período de 21 a 28 de agosto, para comprovação das informações prestadas em sua inscrição.
Os pré-selecionados devem ficar atentos quanto à existência de eventuais exigências adicionais por parte das instituições de ensino.
Edital
O cronograma e demais procedimentos relativos ao processo seletivo do segundo semestre de 2023 para o Prouni estão disponíveis, publicado no dia 7 de junho, no Diário Oficial da União.