Com gol de cabeça de Bruno Henrique após ótimo cruzamento de Gabi, no início da etapa complementar, o Rubro-Negro venceu o clube paraguaio por 1 a 0, pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores.
O Flamengo, mesmo com mais de 70% de posse de bola, encontrou muitas dificuldades no primeiro tempo.
O Olimpia mostrou organização no sistema defensivo ao longo de toda a etapa inicial, e o Rubro-Negro teve dificuldade para furar a retranca. Não por acaso, as melhores chances do time de Jorge Sampaoli vieram em dois chutes de fora da área, com Ayrton Lucas e Gerson, que exigiram boas defesas o goleiro Juan Espínola. Além do ferrolho paraguaio, outro problema que o Flateve foram as faltas duras doadversário.
O Olimpia abriu a caixa de ferra Bruno Henrique marcou, de cabeça, o gol da vitória do Flamengo MAURO PIMENTEL / AFP mentas cedo e, assim, também fez com que o jogo parasse muito.
Para completar, a melhor chance do primeiro tempo foi da equipe paraguaia.
Após uma cobrança de escanteio aos 46 minutos, Ortiz cabeceou, e González apareceu paramandar a bola no travessão. Já no retorno para o segundo tempo, o Flamengo finalmente conseguiusuperaro ferrolho.
Logo aos quatro minutos,Gabi recebeu pelo lado direito e cruzou na medida para Bruno Henrique desviar de cabeça e estufar as redes. Após o gol, o cenário do jogo não mudou tanto: o Fla seguiu mais ofensivo, enquanto o Olimpia permanecia fechado.Por outro lado, o Flamengo pareceu mais organizadoe conseguiu trocar passes com mais tranquilidade.
Assim,conseguiu incomodar mais em relação ao primeiro tempo.
O time carioca, inclusive, teve uma grande chance para ampliar a vantagem, mas desperdiçou com Bruno Henrique. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta, no Paraguai.