Na tarde desta quinta-feira (27), o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, juntamente com o secretariado da capital, receberam os líderes comunitários da Região Administrativa 3, Jucutuquara, com o objetivo de debater sobre as necessidades, melhorias locais e proporcionando uma interação mais direta com a população para atender suas demandas.
A regional é composta pelos bairros: Bento Ferreira, Consolação, Cruzamento, De Lourdes, Forte São João, Fradinhos, Gurigica, Horto, Ilha de Santa Maria, Jesus de Nazareth, Jucutuquara, Monte Belo, Nazareth e Romão, essa região ocupa uma posição central na ilha e abriga uma variedade de infraestruturas, incluindo residências, faculdades, hospitais e parques, bem como a sede da Prefeitura de Vitória.
"Quero ressaltar a importância desses encontros, principalmente quando temos bons resultados de avanços sociais, educacionais, esportivos, culturais, entre tantas outras melhorias.
Hoje Vitória respira um novo ambiente. Temos uma democracia pujante e forte, ouvindo, e o mais importante, dando respostas objetivas." ressaltou o Prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.
A reunião contou com a presença de diversas lideranças locais, entre elas, o presidente da associação de moradores de Gurijuba e Consolação, Valdir Silva que expressou sua satisfação com o atendimento da atual gestão em sua comunidade "Estamos sendo atendidos, graças a Deus, e queremos continuar sendo, há coisas ainda para serem feitas e um dos pedidos que a comunidade pede é a ação Vitória com Você", pontuou.
Presente na reunião, o subsecretário da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), Marcello Rodrigues, agradeceu o reconhecimento da importância da ação e firmou o compromisso de estudar futuras ações no bairro.
Asfaltamento, reformas de praças, instalação de parque Kids e reforço na iluminação, foram os principais assuntos debatidos na reunião. Secretários e subsecretários anotaram e direcionaram todas as demandas para serem apuradas e vistoriadas, para então dar início aos trabalhos.
Esta ação faz parte de uma série de encontros que acontecem semanalmente, sempre em ordem numérica, como parte da iniciativa da gestão de promover um atendimento mais próximo para os 80 bairros da capital.