Após o lançamento recorde do Threads, o app vem perdendo espaço nas últimas semanas. Elon Musk ainda não pode começar a comemorar.
Na quarta-feira, o inimigo da luta de Musk, Mark Zuckerberg , deu sua avaliação mais detalhada do Threads até agora e expôs o plano de jogo de longo prazo da Meta para esmagar o Twitter na poeira da mídia social.
"Temos muito trabalho básico a fazer", disse Zuckerberg a analistas durante a teleconferência de resultados do segundo trimestre da Meta. Isso inclui criar e experimentar recursos de que as pessoas gostam, explicou ele, observando que algumas ofertas nem sempre serão "retentivas".
“Muitas pessoas podem gostar de uma experiência, mas você precisa ajustá-la para que as pessoas que a usam continuem, e sentimos que estamos chegando a um bom lugar com Threads”, disse Zuckerberg. "Ainda há muitas funcionalidades básicas a serem construídas e, quando sentirmos que estamos em um bom lugar nisso, estou muito confiante de que seremos capazes de colocar gasolina suficiente nisso para ajudá-lo a crescer. ."
"Quando chegarmos ao ponto em que está em centenas de milhões de pessoas, supondo que possamos chegar lá, nos preocuparemos com a monetização", explicou o CEO da Meta.
Musk comprou o Twitter por US$ 44 bilhões no ano passado e está mudando tanto na plataforma que alguns usuários estão procurando fontes alternativas de discurso online em tempo real. Isso deu uma abertura para a Meta tentar outra de suas infames tentativas de clonagem. A Threads nasceu em menos de seis meses e com apenas 15 engenheiros trabalhando para construir o produto. Uma semana após o lançamento, conquistou mais de 100 milhões de usuários, um recorde para um aplicativo de mídia social.
Existem alguns sinais recentes de que os usuários e o engajamento do Threads estão diminuindo um pouco. No entanto, a Meta lançou o produto rapidamente com poucos recursos. Tem muitas atualizações para experimentar nos próximos meses e anos. Nesta semana, lançou um feed de conteúdo para seguidores, por exemplo.
Na quarta-feira, Zuckerberg ponderou que a Meta não teve muito sucesso na criação de aplicativos autônomos (além do serviço original do Facebook e aquisições como Instagram e WhatsApp). Ele disse que isso pode ser semelhante ao manual de capital de risco, em que os fundos fazem muitos investimentos e apenas um acerta, de vez em quando. Ele teorizou que a intromissão de Musk no Twitter forneceu o catalisador para essa rara oportunidade.
“Estamos focados em aproveitar esta oportunidade, que é incrível e não esperávamos”, disse Zuckerberg, observando que ainda não houve um aplicativo para discurso social que tenha atingido 1 bilhão de pessoas. "É incrível termos a chance de trabalhar nisso. Estou otimista sobre onde estamos, mas é um longo caminho pela frente."
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