O acordo para a transmissão dos Jogos Pan-americanos Santiago 2023 entre o Comitê Olímpico do Brasil e a Pan Am Sports foi bastante comemorado pelas entidades envolvidas.
A maior competição multiesportiva das Américas terá o Canal Olímpico do Brasil como exibidora oficial, passo que vai marcar a maior cobertura da história do streaming desde a sua criação, em 2020.
E tal feito foi ressaltado pelo presidente da Pan Am Sports, Neven Ilic.
“É uma grande notícia esse acordo, pois representa o fomento ao desenvolvimento do esporte na região.
Creio que essa aliança entre a Pan Am e o COB vai possibilitar que mais pessoas acompanhem os Jogos Pan-americanos, principalmente por uma transmissão muito mais integrada aos atletas brasileiros.
Temos muito trabalho pela frente e fico muito feliz em relacionar os Jogos Pan-americanos a uma organização tão importante como o Comitê Olímpico do Brasil”, destacou Neven.
O COB e a Pan Am Sports são parceiros em diversas transmissões de eventos esportivos internacionais, a exemplo dos Jogos Sul-americanos Assunção 2022, que teve sucesso de espectadores no ano passado.
O presidente da Pan Am Sports também aproveitou a oportunidade para reforçar a importância do Canal Olímpico do Brasil nas transmissões de competições nacionais e internacionais.
Para ele, iniciativas como essa auxiliam na divulgação do esporte em todo o continente americano e no mundo.
“O Brasil é um grande ator em todos os esportes e em nível mundial pela relevância e qualidade de seus atletas.
Assim, significa muito a existência do Canal Olímpico do Brasil, pois ideias como essa nascem para que cheguemos mais ao público com os esportes que desenvolvemos em nossos países.
Essa iniciativa do COB, e da Pan Am, abre portas para que todos os amantes de diferentes esportes, no caso dos Jogos Pan-americanos com as 39 modalidades, possam ver o melhor desse mundo em suas telas na hora que quiserem.
Estamos muito contentes em seguir fomentando esse tipo de iniciativa”, finalizou.
Os Jogos Pan-americanos Santiago 2023 serão exibidos ao vivo e de forma gratuita no Canal Olímpico do Brasil e no YouTube do Time Brasil.
Além disso, a CazéTV, parceira do Canal Olímpico, também vai transmitir a maior competição multiesportiva das Américas.