Jornal o Centro -  O Epicentro das Notícias
Jornal o Centro - O Epicentro das Notícias
Monday, 24 Jul 2023 00:00 am
Jornal o Centro -  O Epicentro das Notícias

Jornal o Centro - O Epicentro das Notícias

O fim de semana de competições reservou ótimos momentos para os atletas do Time Brasil, que conquistaram medalhas em pelo menos quatro modalidades diferentes.

Os grandes destaques ficaram para os resultados do vôlei de praia, com o ouro de Carol Solberg e Bárbara Seixas na etapa Challenge do Canadá do Circuito Mundial e a prata de Kelvin Hoefler na prova olímpica do skate street nos X-Games da Califórnia, nos Estados Unidos.

Confira abaixo o desempenho dos brasileiros mundo afora.
 
CHALLENGE EDMONTON – VÔLEI DE PRAIA

A dupla brasileira Carol Solberg e Bárbara Seixas brilhou na etapa Challenge do Circuito Mundial de Vôlei de Praia de Edmonton, no Canadá.

As meninas ficaram com o ouro após baterem as italianas Gottardi e Menegatti por 2 sets a 0 (21/14 e 21/16).

Esse é o segundo título de Challenge consecutivo das brasileiras, que já haviam vencido a última etapa em Espinho, Portugal.
 
X-GAMES CALIFÓRNIA – SKATE

Kelvin Hoefler e Gui Khury foram os grandes destaques do Brasil na etapa da Califórnia, nos Estados Unidos, dos X-Games.

Medalhista olímpico nos Jogos de Tóquio 2020, Kelvin ficou com a prata na disputa do skate street, enquanto o garoto prodígio Gui Khury foi ouro no Vert Best Trick e prata no Mega Park.

OPEN DE LIMA – JUDÔ

Nos dois últimos dias de disputa do Aberto Pan-americano de Judô de Lima, no Peru, que terminou no domingo (23),  o Brasil conquistou sete medalhas. Destaques para os ouros de Alexia Castilhos (70kg), Samanta Soares (78kg) e Jéssica Pereira (52 kg). Lincoln Neves (81kg) e Michael Marcelino (73 kg) também subiram ao pódio com medalhas de prata, enquanto Eduarda Francisco  (48 kg) e Yasmin Lima (52 kg) foram bronze.

TÊNIS
Dois duplistas brasileiros do tênis ficaram com os vice-campeonatos de torneios ATP 250 no fim de semana.

Em Bastad, na Suécia, Rafael Matos e o português Francisco Cabral terminaram na segunda colocação ao perderem a final das duplas masculinas para Gonzalo Escobar (Equador) e Aleksandr Nedovyesov (Cazaquistão) por 2 sets a 0 (6/2 e 6/2).

Já Marcelo Demoliner, ao lado de Matwé Middelkoop (Holanda) também foi vice, só que Gstaad, na Suíça.

Na final, eles foram superados pelos donos da casa Dominic Striker e Stanislau Wawrinka por 2 sets a 0 (7/6 e 6/2).