Jornal o Centro -  O Epicentro das Notícias
Jornal o Centro - O Epicentro das Notícias
Sunday, 16 Jul 2023 00:00 am
Jornal o Centro -  O Epicentro das Notícias

Jornal o Centro - O Epicentro das Notícias

Musk fez mudanças radicais no Twitter desde que pagou US$ 44 bilhões para comprá-lo em outubro passado, incluindo o corte de cerca de 90% da força de trabalho .

Ainda assim, Musk enfrenta uma batalha difícil para tornar a empresa lucrativa. A aquisição foi financiada com grandes quantidades de empréstimos e os pagamentos de juros sozinhos são estimados em cerca de US$ 1,5 bilhão por ano, informou a Reuters.

A Fidelity, uma gestora de ativos, estimou em maio que o Twitter agora vale apenas US$ 15 bilhões – mesmo antes de Meta lançar o Threads, que Mark Zuckerberg espera que seja um assassino do Twitter.

 

Os anunciantes votaram com os pés após a aquisição de Musk, com metade de seus maiores gastos saindo no mês seguinte. 

Enquanto Musk disse à BBC News que os anunciantes haviam retornado, um documento interno compartilhado com o The New York Times em junho mostrou que a receita publicitária caiu quase 60% .

Isso ocorre em meio a uma desaceleração mais ampla na publicidade online, com muitas empresas optando por gastar menos em marketing.

Enquanto isso, as medidas que Musk esperava que gerariam novos fluxos de receita ainda não decolaram. O Twitter Blue faturou apenas US$ 11 milhões nos primeiros três meses, por exemplo.  

Incentivos para atrair criadores para a plataforma e obter mais inscrições para o Twitter Blue pagando usuários com base em impressões também parecem improváveis ​​de gerar mudanças reais na receita.