Não é porque o mês de junho acabou que os munícipes ficarão sem uma das principais tradições culturais brasileiras: as festas juninas. Desde a segunda quinzena de junho, a população pode participar, em diversos bairros da capital, dos festejos que reúnem comidas típicas, música e muita alegria.
Nesta quarta-feira (5), a Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), anunciou as festas julinas apoiadas pela PMV. A expectativa é de que, até o final do mês de agosto, a pasta tenha atendido a mais de 30 eventos.
"Percebemos essa tradição popular como uma potente manifestação cultural e, como merece, recebe todo o nosso apoio. Estamos percorrendo os bairros da cidade oferecendo música de qualidade com artistas da nossa terra, promovendo festas que são um grande ponto de encontro e união entre as famílias", declarou o secretário municipal de Cultura, Luciano Gagno.
"Estamos construindo uma agenda junto com as comunidades, ouvindo as necessidades de cada uma e procurando atendê-las da melhor forma possível", completou o secretário.
De acordo com a equipe da comissão de eventos da PMV, mais 10 festejos estão confirmados até o próximo domingo (9), nos bairros Jardim da Penha, Romão, São Benedito, Grande Vitória, Santa Lúcia, Jucutuquara, Conquista, Centro, Consolação, Gurigica e Fradinhos.
A programação é atualizada semanalmente e pode ser conferida aqui no portal da PMV.
Praça Regina Frigeri Furno (Praça do supermercado EPA) - Jardim da Penha.
Rua Ormando de Aguiar - Bairro Romão.
Rua Desembargador Américo de Oliveira, 364 - Bairro Consolação / Gurigica.
Rua do Canal (entre o bar do coveiro até o Bar do Manel) - Grande Vitória).
Rua Eurico de Aguiar, esquina com Avenida Rio Branco - Santa Lúcia.
Praça Asdrubal Soares - Jucutuquara.
Praça Ilda de Lima Passos - Fradinhos.
Praça Jair de Andrade - Rua Tenente Setubal - São Benedito.
Rua Wilson Toledo, 641 - Bairro Conquista.
Praça Dom Luiz Scortegagna (Praça da Catedral) - Centro.