Em transmissão de Vasco x Flamengo, no YouTube, Edmundo se revoltou com o “baile” suportado pelo tempo de Maurício Barbieri. Engolindo o rival logo nos primeiros 45 minutos, o tempo de Sampaoli aplicou 4 a 0 apenas nos 45 minutos iniciais, algo que deixou o ex-jogador revoltado. Sendo assim, em tom de desabafo após o quarto gol do Rubro-Negro, os principais gestores da equipe foram cobrados pelo 'Animal'.
“Vergonha, a palavra é essa. O lateral-esquerdo, tudo bem que é jovem e veloz, olha que facilidade, a defesa aberta… mais uma vez o Capasso não tem velocidade para acompanhar o Ayrton Lucas. O Vasco passa uma vergonha no Maracanã graças ao excelente trabalho de Luiz Mello, Paulo Bracks e Maurício Barbieri”, disparou.
Posteriormente, Edmundo também mencionou a empresa responsável por administrar um SAF do Vasco. Isso porque Josh Wander, principal investidor do 777 Partners, garantiu uma segurança financeira com o Flamengo, algo que foi mencionado pelo ídolo do clube.
“Entendo que precisa ter lucro, mas montando uma equipe forte e competitiva. Essa equipa não é forte e competitiva (…) O torcedor do Vasco não pode ficar calado, tem que se manifestar. Eu fui super a favor dessa 777 porque eles prometeram que nunca mais teria um Vasco x Flamengo com diferença técnica. O que estamos vendo no Maracanã? A maior diferença técnica dos últimos tempos. Eu não me lembro de um Vasco x Flamengo terminar em 4 a 0 para o Flamengo no primeiro tempo. Quando eu jogava, terminou 4 a 0 para o Vasco.“, detonou.
Com apenas seis pontos no Brasileirão, o Vasco encerrou a 9ª rodada na vice-lanterna do campeonato. Na sequência, fora de casa, o Cruzmaltino encara o Internacional, duelo que promete ser bastante complicado, tendo em vista a força do Colorado no Beira-Rio.